28 maio 2013

Vazam fotos do primeiro aparelho com o Tizen

Há algum tempo que a Samsung vem se empenhando com o Tizen, tanto que incluiu o bada OS dentro do projeto Tizen, só que  nenhum aparelho rodando o novo sistema chegou a ser visto até agora. O nome de alguns modelos já teriam vazado há alguns dias, como o GT-I8800 Redwood, mas agora imagens reais do Tizen 2.1 apareceram na internet.
Por enquanto as únicas coisas que se sabe sobre o aparelho é que ele roda o sistema Tizen 2.1 e contém uma tela de 720p, também é possível notar que o design do aparelho remete muito aos próprios Galaxy e até alguns recursos dos smartphones com Android da própria Samsung, como a S Voice, o S Beam e o Wi-Fi Direct. Esse é um aparelho disponível para os desenvolvedores da plataforma, que já conta com 500 parceiros, e não se sabe se ele já é o aparelho que estará nas lojas a disposição dos consumidores ou se é apenas um aparelho para os desenvolvedores terem o contato com a plataforma.
Via: GSMArena
Fonte das imagens: Reprodução/Tizen.gr

Asus anuncia Ultrabook com Gorilla Glass 3

A Asus anunciou recentemente o ultrabook Zenbook Infinity que tem uma tela com Gorilla Glass 3 e perfil superfino, de apenas 15,5 mm. Além disso, a fabricante também reforçou partes sensíveis do aparelho com uma película especial de vidro super-resistente.
zenbook-infinity
A nova tela Gorilla Glass 3 se destaca por ser 40% mais resistentes a riscos que sua antecessora. O novo ultrabook ganhou a tecnologia também na tampa e no espaço do descanso de mãos, já que essas partes são as que mais têm tendência a riscos com o passar do tempo.
O design do Zenbook Infinity também teve um acabamento especial junto toda a resistência que ganhou. Sobre as especificações, a Asus deve revela-las durante a Computex 2013, que acontece de 4 a 8 de junho em Taiwan. Ainda não foi revelado o preço e nem a data de chegada do ultrabook no Brasil.
Via Engadget

Samsung anunciará novidades para linhas Galaxy e ATIV

A Samsung sempre envia convites para seus eventos e dessa vez não seria diferente, ela enviou um teaser para o evento que será feito em Londres, Inglaterra. O evento é chamado de Samsung Premiere 2013 e marca a volta da Samsung as terras londrinas, a última vez que ela lançou algo em Londres foi o Galaxy S III e marcou uma grande mudança para a empresa e para o mercado, e é prometido novidades para as linhas Galaxy e ATIV.
Samsung-Premiere-2013-GALAXY-ATIV
Não se sabe ao certo a conversa que será abordada pela empresa no evento, além de somente novidade para as duas linhas de smartphone da empresa, apesar que a linha Galaxy é exclusivamente de smartphones e tablets com Android, já a linha ATIV é exclusiva para os smartphones, tablets e, mais recentemente, laptops com o Windows 8. Ao analisar bem a imagem do convite, podemos notar um anel, na parte inferior direita, parecido com o formato de uma lente de câmera, que poder ser uma nova versão da Galaxy Camera.
Já no canto superior direito temos o que pode ser um novo smartphone com uma textura que se assemelha a favos de mel. Na parte inferior esquerda da imagem, encontrados o que com quase certeza deve ser um novo laptop, ou até um tablet-PC slide com teclado. A Samsung também pode aproveitar o evento para anunciar o Galaxy S 4 Zoom, uma versão menor do S 4 com uma câmera melhorada e capaz de ter um zoom óptico de 10x.
Via: GSMArena
Fonte da imagem: Reprodução/Samsung Mobile (Facebook)

Galaxy S 4 Mini vaza em site da Samsung

Que a Samsung está planejando um Galaxy S 4 Mini não é mais nenhuma novidade, porém a Samsung pode ter confirmado o aparelho e que ele está próximo de chegar ao público, ele foi exibido rapidamente no site da Samsung. As duas versões do smartphone foram inseridas no site da loja de aplicativos para os dispositivos Galaxy, a Samsung Apps, o GT-I9195, que deve ser a versão 3G e terá 1GB de memória RAM, e a SGH-I257, que provavelmente seja a versão 4G e contará com 2GB de memória RAM.
Samsung-Galaxy-S4-Mini-Samsung-Apps
Também segundo os rumores mais fortes o Galaxy S 4 Mini terá um processador de 1.6 GHz dual-core, uma bateria de 2100 mAh, uma tela Super AMOLED de 4,3 polegadas com resolução de 960×540, além de possuir 32GB de armazenamento interno e rodará o Android 4.2 Jelly Bean junto com a interface TouchWizz. O Galaxy S 4 Mini deve ser apresentado no dia 20 de Junho, durante o evento em que a Samsung irá mostrar novidades para a linha Galaxy e a linha ATIV. Quem sabe se a Samsung não aproveita o seu evento agendado para Junho e apresenta o S 4 Mini ao publico?
Via: Olhar Digital
Fonte da imagem: Reprodução/SammyHub

Itsdagram “é” o Instagram para WP 8

Você é dono de um Windows Phone e está procurando um aplicativo alternativo para usar o Instagram, enquanto não sai a versão oficial para a rede social? Então conheça o Itsdagram, uma bela alternativa para isso e que agora está tendo versão gratuita com os mesmos recursos da versão paga, porém com anúncios, enquanto a versão paga não tem.
A sua interface bastante simples, diria até bem objetiva, o aplicativo que está disponível apenas para o Windows Phone 8.

 
 
Itsdagram1
Itsdagram3Itsdagram2
  Para baixar o aplicativo, clique aqui para acessar a Windows Phone Store

Google Nexus 10 é homologado no Brasil

Finalmente o Google Nexus 10 (GT-p8110) foi homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), após mais de 6 meses do seu lançamento a Samsung homologou o dispositivo no dia 24 de maio possibilitando as futuras vendas do aparelho num futuro próximo. Apesar disto, o Nexus 10 ainda não chegará com subsidio da Google como ocorre no exterior, onde o Nexus 10 é vendido por U$ 399 na versão 16GB, o que é um preço excelente tendo em vista o poder do seu hardware.

Google Nexus 10 é homologado no Brasil
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
  • PROCESSADOR: Dual-Core 1.7GHz;
  • MEMÓRIA RAM: 2gb;
  • GPU: GPU Mali-T604 Quad-Core;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 16 GB ou 32 GB sem slot para cartão microSD;
  • TELA: 10.1″ com resolução de 2560×1600 pixels;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 4.2 ou quando chegar já pode ser 4.3 Jelly Bean.

Android: como enviar arquivos do computador para o seu smartphone

Embora vários computadores modernos possuam rede Bluetooth (especialmente notebooks), algumas vezes você pode enfrentar dificuldades para conectar os seus dispositivos móveis à máquina. Da mesma forma, nem sempre você pode ter um cabo USB à mão quando for necessário transferir arquivos de uma máquina para o seu Android.
Por isso, é sempre útil ter uma solução alternativa para realizar a tarefa. Inclusive, há um programa bem simples e leve para o Windows e para o Android, chamado qrSend, capaz de fazer a transferência de arquivos de maneira rápida e fácil. Quer saber como utilizar o aplicativo? Acompanhe o tutorial abaixo.

Pré-requisitos:

Começando a transferência

O qrSend, como já citado, é um programa que serve para ajudá-lo a realizar a transferência de documentos de um computador para um Android. A primeira coisa que você deve observar na hora de utilizar o programa é que ambos os aparelhos precisam estar conectados pela mesma rede WiFi, caso contrário, não há como fazer a tarefa.
Concluída a instalação de todas as aplicações necessárias, não é preciso fazer qualquer tipo de configuração manual para começar o processo. Da mesma maneira, você não precisa se preocupar em abrir exceções de segurança no Firewall do Windows. Para enviar um arquivo para o seu Android, o primeiro passo consiste em localizar o documento desejado.
Em seguida, clique nele com o botão direito do mouse e selecione a alternativa “Enviar para”, clicando, a seguir, em “qrSend”.
Preparando o envio 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Feito isso, o programa gera um código QR que passa a ser exibido na tela.
 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Então, basta acessar o qrSend no seu Android, clicar no ícone na forma de uma câmera e focalizar o QR gerado no computador. Uma vez que o aparelho reconheça a imagem, a transferência do arquivo é imediatamente inicializada.
Android: como enviar arquivos do computador para o seu smartphone 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Você pode acompanhar o procedimento em tempo real no seu Android e ele costuma ser bem rápido, mesmo para documentos um pouco maiores. Prontinho! Agora, você já conhece uma alternativa muito prática para você transferir arquivos do computador diretamente para o seu smartphone ou tablet.
Dessa forma, você não precisa se preocupar em fazer pareamento dos dispositivos ou sair em busca de um cabo para ligar o aparelho ao PC. Porém, vale lembrar-se de que o aplicativo não faz o caminho contrário. Ou seja, não há como transferir documentos do Android para o computador.

Galaxy Note 3 pode contar com câmera poderosa

Fonte de dentro da empresa teria confirmado o aparelho. Ele também citou que o smartphone deve apresentar novidades em sua câmera. 

 Galaxy Note 3 pode contar com câmera poderosa
Imagem conceitual do novo Galaxy Note 3 (Fonte da imagem: Reprodução/Androidauthority)


Assim como aconteceu com os seus dois antecessores, tudo indica que o novo Galaxy Note 3 deverá mesmo ser apresentado na IFA 2013, a ser realizada em Berlim, no próximo mês de agosto.
Muitas informações sobre o aparelho já vêm rondando o noticiário, como o fato de que ele pode contar com a mesma estrutura do Galaxy S4, por exemplo.
Agora, segundo o site sul-coreano ETNews, surgem informações de que as grandes novidades sobre o phablet da Samsung não estarão focadas no design, na caneta inteligente ou no tamanho da tela do aparelho. Dessa vez, a companhia pode investir mesmo é na câmera.

Melhores fotos

De acordo com fontes ligadas à agência de notícias asiática, o gadget deve contar com uma câmera de 13 megapixels recheada de novos recursos. Segundo o informante do site, isso fará com que o smartphone possa até mesmo ser comparado com algumas famosas câmeras digitais do mercado.
A página cita que entre as novidades poderão surgir novas funções de disparo para as fotografias e também ferramentas para a estabilização de imagem, como a introdução de uma tecnologia sugestivamente chamada OIS (Optical Image Stabilization).
Além disso, o Galaxy Note 3 pode contar também com zoom óptico de 3X, algo que estaria sendo desenvolvido pela Samsung, mas que pode ser abandonado, pelo menos por enquanto, para não prejudicar o corpo “enxuto” do aparelho. Será que um concorrente para a tecnologia PureView, da Nokia, vem por aí?
Fonte: ETNews, Engadget

Hacker quebra bloqueio do Galaxy S4 e instala ROM personalizada

Para quem não sabe, o Galaxy S4 da Samsung não permite a fácil troca de sistemas operacionais. Existe um sistema de bloqueio bem elaborado pela fabricante sul-coreana para que apenas a versão autorizada do Android seja utilizada nele. Mas não é por isso que os programadores e entusiastas do Android iriam descansar. Dan Rosenberg, membro do XDA Developers é uma prova viva disso.
Ele conseguiu quebrar as barreiras de bloqueio do sistema para ter acesso ao Bootloader do Samsung Galaxy S4. Com isso, conseguiu recuperar algo que já era possível nas versões anteriores dos aparelhos, mas que agora está completamente inacessível para os usuários-padrão. Estamos falando da possibilidade de habilitar sistemas operacionais modificados, as famosas Custom ROMs.



Até o momento, Rosenberg só conseguiu realizar os comandos personalizados em uma versão do smartphone distribuída pela Verizon. Segundo o que o próprio desenvolvedor afirmou em seu Twitter, depois de alguns testes que ainda devem ser realizados, o método de desbloqueio do Bootloader deve ser liberado para o público.

Apple prepara iPad Maxi e iPhone 5s com o dobro de pixels

Segundo site chinês, o display do smartphone continua com o mesmo tamanho, mas terá uma resolução muito melhor. Novo iPad teria tela de 12,9 polegadas

Rumor: Apple prepara iPad Maxi e iPhone 5s com o dobro de pixels

De acordo com o blog chinês WeiPhone, a Apple deve apostar em mudanças mais significativas do que se imagina na próxima geração do iPhone.
O site afirma que o tamanho e o design do aparelho não deverão ganhar grandes atualizações, contudo, a tela deve surpreender o mercado, trazendo uma resolução com praticamente o dobro da densidade de pixels vista na atual Retina Display.
Segundo a página, o iPhone 5s (ou iPhone 6) terá uma resolução de 1704x960, algo que elevaria o número de pixels de 727 mil para 1,5 milhão de pontos. Com isso, a densidade de pixels passaria a incríveis 489 ppi – ultrapassando Galaxy S4, que tem 441 ppi e o HTC One, que tem 468 ppi.
O WeiPhone afirma que o tamanho da tela será mantido, uma vez que isso não trará grandes problemas aos desenvolvedores e não causará nenhum tipo de problema de compatibilidade com aplicativos já existentes.

iPad: a tela pode crescer

O Slashgear cita que outra mudança importante na linha de produtos da Apple também pode acontecer em breve. Segundo o site, a companhia estuda lançar um novo tablet chamado de iPad Maxi.
O dispositivo pode trazer uma tela bem maior, com 12,9 polegadas. A ideia seria bater de frente com os novos híbridos (que misturam os conceitos de tablet e PCs portáteis) e ultrabooks, que vêm ganhando espaço no mercado. Docks com teclados deverão ser disponibilizados e o aparelho pode chegar às prateleiras no começo do ano que vem.

Xperia Tablet Z será lançado no Brasil em agosto

Em um evento realizado hoje (28) em São Paulo capital, a Sony anunciou – entre diversos outros produtos que chegarão às lojas no segundo semestre deste ano – que o Tablet Xperia Z finalmente será lançado no Brasil, em meados de agosto. O anúncio foi feito por Ricardo Junqueira, presidente da divisão mobile da Sony Brasil.




As especificações detalhadas do gadget:
  • Processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 16 GB de armazenamento interno (expansível com cartão microSD);
  • Display TFT LCD de 10,1 polegadas com 1920x1200 de resolução e exclusiva tecnologia Mobile BRAVIA Engine 2;
  • Sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean;
  • Câmera traseira de 8,1 MP e frontal de 2,2 MP (ambas com sensor CMOS Exmor R);
  • WiFi IEEE 802.11a/b/g/n, LTE (4G), Bluetooth 4.0, microUSB, HDMI;
  • Bateria de 6000 mAh;
  • Totalmente à prova d’água, assim como o Xperia Z.
O aparelho ainda não conta com um preço sugerido. Vale ressaltar alguns maiores diferenciais do dispositivo – pesando somente 500 gramas e tendo 6,9 mm de espessura, o produto destaca-se como um dos tablets mais leves e finos do mercado.

Aplicativo de realidade aumentada ajuda você a consertar o carro

Trocas de óleo e manutenções preventivas são facilitadas com o uso do iPad.


As manutenções de um veículo, mesmo aquelas que são apenas preventivas, são uma complicada ciência para os não iniciados. Muito se fala, mas pouco se sabe sobre o assunto quando as pessoas estão diante de uma situação real de problemas e diante do robô bizarro que é o carro. A Inglobe Technologies quer mudar esse quadro.

Com o software ARmedia Augmented Reality, o objetivo da empresa é auxiliar os condutores na realização de tarefas simples como trocas de óleo, colocação de água no radiador e outras tarefas cotidianas que são importantes para quem dirige. Tudo, como o nome já diz, acontece por meio da magia da realidade aumentada e é traduzido de forma intuitiva na tela do iPad.

A ideia da empresa italiana é aplicar o software em outras finalidades, já que o conceito em si é extremamente neutro. O ARmedia Augmented Reality ainda está em fase de testes e não tem prazo para liberação.

Galaxy S3 pega fogo durante recarregamento da bateria

Um dono de Samsung Galaxy S3 relatou que seu celular pegou fogo enquanto estava plugado na tomada. De acordo com ele, que publicou sua história no fórum Reddit, o problema aconteceu cerca de uma hora após a conexão do aparelho. O usuário estava dormindo e, após ser acordado por um barulho alto, percebeu um forte cheiro de queimado e muita fumaça saindo do celular.

Galaxy S3 pega fogo durante recarregamento da bateria

Um copo de água foi a solução para evitar o foco de incêndio que começava a se formar, mas não impediu que a fumaça tomasse conta de todo o segundo andar da casa. Para provar que está falando a verdade, o usuário também postou algumas imagens que mostram a lateral do aparelho totalmente queimada, bem como danos ao carregador e colchão.

Celulares explosivos são um problema que, infelizmente, não é raro. A recomendação geral dos fabricantes é desligar os aparelhos assim que notar qualquer sinal de problema e jamais conectá-los à energia elétrica caso existam suspeitas.
Fonte: Reddit, CNET

Companhia aérea deixa você ver quem será seu companheiro de voo

Quem viaja de avião sozinho com frequência sabe como é torturante passar alguns minutos angustiado com a dúvida: “Quem vai sentar ao meu lado?”. Em viagens menores, isso não chega a ser um grande problema, mas, depois de passadas as primeiras horas, pode ser realmente complicado estar ao lado de uma pessoa inconveniente. Foi pensando nisso que a KLM desenvolveu o sistema “Meet and Seat”.
Com ele, os passageiros podem ver quem já comprou as passagens anteriormente para que não tenham uma grande surpresa na hora do embarque. Tudo o que o cliente da KLM precisa fazer é logar no sistema com uma conta do Facebook ou LinkedIn. Em poucos segundos serão carregados todos os perfis já disponíveis no voo, fazendo com que seja mais simples a localização de um assento agradável.
No vídeo que ilustra esta matéria, você pode ver que a KLM promete permitir que os passageiros utilizem esse sistema para facilitar a localização de possíveis contatos profissionais durante os voos em que estão. Por enquanto, somente voos intercontinentais contam com a utilização do KLM “Meet and Seat”, incluindo os que partem do Brasil.
Fonte: KLM

LG oficializa o lançamento do Nexus 4

Nova versão do smartphone chega à Hong Kong no dia 29 de maio, para só depois ser lançado em mercados selecionados.

LG oficializa o lançamento do Nexus 4 branco
Após um período marcado por muitos rumores, a LG confirmou nesta terça-feira (28) que realmente vai lançar uma versão branca do Nexus 4. Segundo a empresa, a nova variação do smartphone deve chegar às lojas de Hong Kong no dia 29 de maio para só depois começar a ser distribuído em “mercados selecionados”.
Entre as regiões que devem receber a novidade está a América do Norte e certos locais da Ásia, da Europa e do Oriente Médio. A única diferença do produto é sua cor, já que ele mantém as demais características que marcaram presença no gadget convencional: display IPS de 4,7 polegadas, processador Snapdragon S4 Pro e 2 GB de memória RAM.
Até o momento, a empresa não divulgou quando a nova versão do Nexus 4 estará disponível para compra na loja online Google Play. Há chances de que a variação também chegue às terras brasileiras, porém isso só deve acontecer em um momento posterior à chegada do produto em outros países.
Fonte: LG Newsroom

HTC pode usar liquidmetal em smartphone

Além disso, o novo aparelho deve chegar ao mercado na segunda metade do ano.
HTC pode usar liquidmetal em smartphone

Há alguns anos, rumores surgiram pela internet alegando que a Apple iria lançar um smartphone utilizando um material conhecido como liquidmetal. A principal vantagem em trabalhar com este produto é o fato de ele ser bastante maleável e, ao mesmo tempo, ser tão resistente quanto o titânio.
Apesar desses benefícios, a empresa da Maçã acabou não utilizando o material, e os seus gadgets, atualmente, contam com uma estrutura que contém bastante vidro e alumínio. Agora, os novos boatos surgem afirmando que é a HTC que deve utilizar o liquidmetal em um dos seus próximos smartphones.

Talvez sejam planos para o futuro...

De acordo com a informação divulgada por fontes internacionais, a HTC está trabalhando com a empresa Jabon Internacional, da Tailândia, para adquirir estruturas feitas deste material. Além disso, a novidade deve ser lançada somente na segunda metade deste ano — isso se o novo celular realmente for fabricado.
Caso os rumores sejam reais, é provável que a HTC demore para começar a trabalhar com uma grande oferta de aparelhos feitos de liquidmetal, já que a procura por estruturas de alumínios — que são leves e relativamente resistentes — ainda é alta. Portanto, é mais provável que os planos da companhia sejam de longo prazo.
Fonte: Digitimes, BGR