31 julho 2013

A Apple Testa telas maiores para iPhones, iPads

imagem
Associated Press
Desenvolvedores percorreu novos aplicativos sendo exibidos em iPads na Worldwide Developers Conference da Apple 10 de junho.
A Apple Inc. AAPL -0.17% está testando telas maiores para seus smartphones e tablets, uma vez que tenta responder a crescentes preocupações sobre sua linha de produtos ea concorrência de Samsung Electronics Co. 005930.SE -0.78%
Pessoas em fornecedores da Apple disse que pediu para as telas de smartphones protótipo maior do que seu iPhone atual nos últimos meses, e pediu para designs de tela para um novo tablet de medição ligeiramente menos do que 13 polegadas. Se os projetos irão fazer o seu caminho para o mercado é incerto, mas pode levar a telefones e tablets da Apple que são maiores do que o atual iPhone 4 polegadas 5 e iPad de 9,7 polegadas.
Uma porta-voz da Apple se recusou a comentar. A Reuters informou mais cedo a Apple estava investigando tamanhos de tela maior para o seu iPhone.
Os testes de tela vêm como a Apple está definido para divulgar o lucro terceiro trimestre fiscal na terça-feira e fornecer informações sobre como linha existente da empresa está vendendo. Em abril, a empresa de Cupertino, na Califórnia, divulgou lucros contratados pela primeira vez em uma década, apesar da forte demanda para o iPhone e iPad.
A Apple está olhando para testar a tela do smartphone que mede mais de quatro polegadas e uma tela de tablet um pouco menos do que 13 polegadas. Yun-Hee Kim do WSJ e Lorraine Luk discutir as implicações.

Vídeo relacionados

A Apple Inc. é relatar os ganhos nesta terça-feira. Quais são as questões-chave investidores devem estar procurando? Do MarketWatch Dan Gallagher discute em dígitos. Foto: Getty Images.
O desafio da Apple enfrenta é a forma de continuar a expandir sua base de clientes com novos produtos e melhorias inovadoras de os atuais. A Apple tem feito tanto sucesso, mas analistas observam que a empresa não lançou uma nova linha de produtos desde o iPad original em 2010.
Os testes com os fornecedores sugerem que a Apple está explorando formas de captar o interesse do cliente em smartphones e tablets de concorrentes que vêm em vários tamanhos. Seu maior rival no mercado de tablet e smartphone, Samsung da Coréia do Sul, oferece produtos com diferentes características e tamanhos em que seus executivos dizem que é um esforço para atrair tantos clientes quanto possível. Os produtos têm permitido Samsung a se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo, mesmo que a Apple ainda lidera em tablets.
"A Apple tem sido lento para reagir ao desejo dos consumidores por telas de smartphones maiores, [e] entrada aponta nível de preço em novos telefones", disse o BGC Financial, Colin Gillis em nota investidor. "Esperando, esperando, para os novos produtos para lançar, tornou-se doloroso", escreveu ele.
A Apple testa rotineiramente desenhos diferentes para seus produtos, uma vez que refina-los durante o desenvolvimento. A empresa também mudou seu iPhone e ofertas de iPod no ano passado para incluir telas maiores, enquanto a adição de um "mini" variante do iPad com uma tela de 7,9 polegadas.
Uma série de equívocos sobre a nova tecnologia de mapeamento, superior popularidade esperado de iPhones de modelos antigos, e aumento da concorrência aumentaram os temores dos investidores e pesou sobre suas ações, que são queda de 39% em relação ao alto $ 700 em setembro passado. As ações da Apple ganhou 1,36 dólares para 426,31 dólares em Nova York na segunda-feira.
Como o mercado de smartphones começou a amadurecer, a linha de smartphones e tablets Galaxy da Samsung emergiu como um dos maiores concorrentes da Apple. Samsung foi a fabricante de smartphones líder, com 33,1% do mercado no primeiro trimestre, enquanto a Apple falhou em segundo lugar, com 17,9%, de acordo com a Strategy Analytics pesquisador. Em tablets, a Apple ainda é o jogador dominante, mas sua participação no mercado caiu para 39,6% no primeiro trimestre de 58,1% um ano antes, segundo o pesquisador International Data Corp Samsung, que usa Google Inc. 's GOOG -0.36% Sistema operacional Android, pegou 17,9% do mercado de tablets, contra 11,3% um ano antes.
"No longo prazo, vamos ver telas sensíveis ao toque em todos os tamanhos, como a visão de futuro da indústria de tecnologia é oferecer a mesma experiência do usuário em todas as telas", disse o analista da IDC Helen Chiang. "A chave é reduzir o custo e apresentar aplicações interessantes para dispositivos de tela grande."
A decisão da Apple, se adotado, caberia em uma tendência mais ampla entre os fabricantes de dispositivos móveis. Concorrentes como Samsung, Sony Corp 6758.TO -2.31% e Huawei Technologies Co. lançaram smartphones com telas maiores do que 5 polegadas, uma categoria às vezes chamado de "phablets" porque os dispositivos se sobrepor a um telefone e tablet.

Guerras Smartphone

Apple e seus fornecedores estão se preparando para a rampa de produção de um novo iPad nas próximas semanas, de acordo com pessoas em fornecedores de componentes. A nova versão deverá ser do mesmo tamanho e têm a mesma resolução do modelo de 9,7 polegadas existente, disseram. Teria um visor mais leve que integra sensores de toque com uma película fina em vez do vidro utilizado em IPads existentes.
Fornecedores começou a produzir grandes quantidades de componentes para o novo iPhone, no mês passado, as pessoas em fornecedores disse. Uma pessoa disse que a Apple disse à Hon Hai Precision Industry Co., 2317.TW -1.14% que fabrica muitos dos produtos da Apple, para estar pronto para enviar os novos iPhones no final de agosto.
Que o iPhone é que provavelmente será lançado no segundo semestre do ano e será o mesmo tamanho e tem uma tela similar ao iPhone 5. A Apple também tem vindo a trabalhar com os seus parceiros de produção na Ásia em um iPhone mais barato sem a sua assinatura invólucro de metal. Ambos os modelos de iPhone teria várias opções de cores, as pessoas em fornecedores disse.
-Juro Osawa em Hong Kong e Min-Jeong Lee em Seul contribuiu para este artigo.

TABLET POWERFAST PLUST *** IPOD SHUFLLE *** POLTRONA RECLINÁVEL *** PROMOÇÕES DA SEMANA


Caso não consiga visualizar este email, acesse aqui.
Televendas:
(21)2515-7000 ou (11)2196-7000
Informar código Afiliados CF
 

 
Você está prestes a realizar uma compra 100% segura. Televendas (21) 2515-7000 ou (11) 2196-7000
FORMAS DE PAGAMENTO:
Cartão de crédito, transferência eletrônica ou boleto bancário.
Regulamento
Ofertas válidas somente até o dia 31/07/13 às 23h:59 min, ou enquanto durarem nossos estoques, para compras realizadas através deste e-mail ou pelo Televendas (21) 2515-7000, (11) 2196-7000. Aceitamos Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Redeshop Crédito com pagamento em até 12x sem juros com parcela mínima de R$19,90. *Consulte as condições de frete para o seu estado.
Para receber com sucesso nossas ofertas, é importante adicionar nosso email parceriascf@parceriascf.com.br em sua lista de contatos.
Caso não queira mais receber nossas ofertas, acesse aqui para efetuar seu descadastro.
Acesse:

17 julho 2013

Microsoft confirma regresso do botão iniciar no Windows 8.1

A Microsoft confirmou que o Windows 8.1 será um update gratuito e que trará de volta o botão iniciar para todos aqueles que não se habituaram a utilizar a tecla do Windows e os cantos do ecrã.
A menos de um mês do lançamento na BUILD apareceram na internet as primeiras imagens do novo botão, mas se pensa que esta funcionalidade trará de volta o clássico menu que existiu entre o Windows 95 e Windows 7 está enganado, este será um atalho mais obvio para a interface metro.

A Microsoft confirmou que a nova versão estará profundamente integrada com o SkyDrive e que vai permitir guardar ficheiros directamente na pasta virtual.
A customização da interface metro vai permitir utilizar os tiles em vários tamanhos, actualmente apenas são permitidos dois.
Com a nova versão será também lançado o Internet Explorer 11.
Todas estas novidades foram confirmadas na BUILD do dia 26 de Junho.

Fonte: Handsontek

09 julho 2013

Samsung planeja várias versões do Galaxy Note 3

A Samsung planeja seguir com o Galaxy Note 3 a mesma estratégia que adotou com o S4 e que vem sendo criticada por quem investe dinheiro na companhia.
Galaxy Note 2
Segundo reportagem do ETNews repercutida pelo BGR, a marca coreana lançará pelo menos quatro versões do phablet que - especula-se - lançará em uma conferência no dia 4 de setembro.

Fala-se que o aparelho virá com tela Super AMOLED de 5,9 polegadas e processador quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 3 GB de RAM e câmera de 13 megapixels.[olhardigital]

Conheça a rede social que deixou Twitter e Orkut para trás

Ask.fm surgiu no ranking brasileiro dos serviços mais acessados em agosto de 2012 e, desde então, não saiu mais

Não é novidade que o Orkut já não reina na terra das redes sociais. No Brasil, o serviço foi deixado para trás primeiro pelo Facebook, depois YouTube, Twitter e, agora, pelo Ask.fm - que de quebra passou a rede de microblogs, também.
http://img1.olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2013/07/20130708105706.jpg
Surgido em 2010, o Ask.fm tem uma função simples: servir de espaço para quem quiser responder a questões enviadas por qualquer pessoa, esteja o entrevistador identificado ou não.

É basicamente a mesma coisa que faz o Formspring, que nasceu antes e até já ameaçou sair do ar por falta de dinheiro. Em uma entrevista concedida ao TechCrunch, Ilja Terebin, CEO da plataforma, admitiu ter clonado a ideia do concorrente.

O serviço apareceu no top 10 sobre acesso a redes sociais da Experian Hitwise em agosto de 2012 e, desde novembro, se manteve na quarta colocação, ascendendo no mês passado à terceira. Aprória Experian avisa: "Pode ser que não permaneça nessa posição", já que a diferença em relação aos concorrentes é muito baixa.

Dados divulgados pela consultoria hoje mostram que o serviço ultrapassou o Twitter e o Orkut por pouco, pois reuniu 1,86% das visitas de junho contra 1,75% e 1,73% dos concorrentes, respectivamente.[olhardigital]

A maior audiência do Ask.fm vem do Brasil, que concentra 9,9% dos acessos, seguido por Itália, Alemanha, França e Argentina. Só em sexto aparecem os Estados Unidos, segundo dados do Alexa.

Guia de Smartphones: lançamentos de junho de 2013

Junho foi marcado pela chegada de vários top de linha no mundo e o retorno de uma companhia brasileira ao mercado de smartphones. Por aqui, a CCE salvou os lançamentos do mês ao apresentar sua nova linha Motion.Plus, com boas configurações e preço baixo. Lá fora, a Samsung multiplicou o seu top Galaxy S4 em mais três variantes. Confira a lista completa com todas as novidades do mês de junho.
Destaques no Brasil
- CCE Motion.Plus SK504
Novo smartphone da CCE possui dual-chip e preço acessível (foto: Divulgação) (Foto: Novo smartphone da CCE possui dual-chip e preço acessível (foto: Divulgação))Novo CCE Motion.Plus SK504 possui dual-chip, quad-core e preço acessível (foto: Divulgação)
O SK504 é o novo top de linha dual-chip da brasileira CCE com tela de cinco polegadas qHD (960x540 pixels) e Android 4.1 (Jelly Bean). O aparelho sai de fábrica com processador quad-core Snapdragon S4 de 1,4 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 32 GB. O Motion.Plus SK 504 traz ainda câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 2 MP. O preço de lançamento é de R$ 899.
- CCE Motion.Plus SK402 e SR402
Os SK402 e SR402 são smartphones dual-chips intermediários da CCE com tela de 4 polegadas, Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e preço mais acessível. Os telefones possuem configurações parecidas: processador dual-core Snapdragon de 1,2 GHz. 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a cartão de memória. Ambos possuem também câmera traseira de 5 megapixels e frontal de VGA, além de entrada para dois chips.
CCE Motion.Plus SK402 e SR402 possui configurações semelhantes, mas são diferentes no desing (Foto: Arte/Divulgação)CCE Motion.Plus SK402 e SR402 possui configurações semelhantes, mas são diferentes no desing (Foto: Arte/Divulgação)
A principal diferença entre o Motion.Plus SK402 e SR 402 está no Design e data de lançamento. Enquanto o primeiro chegará às lojas em julho com diversas opções de capas coloridas, o SR402 estará disponível apenas em setembro, sem os acessórios extras. O preço é de R$ 499.
- CCE Motion.Plus SK351
CCE Motion.Plus SK351 é o aparelho de entrada com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) (Foto: Divulgação)CCE Motion.Plus SK351 é o aparelho de entrada com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) (Foto: Divulgação)
O Motion.Plus SK351 é o smartphone de entrada da companhia brasileira, com tela de 3,5 polegadas e Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O celular virá equipado com processador de núcleo único de 1 GHz, 256 MB de RAM e 512 MB de armazenamento, com suporte a cartão de memória de até 32 GB. Completam as especificações a câmera traseira de 2 megapixels, sem frontal, e as conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O preço é R$ 399.

Destaques Internacionais
- Sony Xperia Z Ultra
O Xperia Z Ultra é o primeiro foblet da Sony com tela Triluminos Full HD (1080p) de 6,4 polegadas e um poderoso processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz. O gadget vem equipado Android 4.2 (Jelly Bean) e câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 MP, ambas com gravação Full HD. O aparelho também chama a atenção pela espessura: 6,5 mm.
O Xperia Z Ultra sai de fábrica nas cores branco, preto e púrpura (Foto:Divulgação/Sony) (Foto: O Xperia Z Ultra sai de fábrica nas cores branco, preto e púrpura (Foto:Divulgação/Sony))O Xperia Z Ultra sai de fábrica nas cores branco, preto e púrpura (Foto:Divulgação/Sony)
O primeiro foblet da Sony conta ainda com bateria de 3050 mAh, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com suporte a cartão microSD de até 64 GB. O Xperia Z Ultra sai de fábrica com conectividades 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e 4G (LTE), compatível com o padrão adotado no Brasil. Ainda não há confirmação da Sony sobre a chegada do aparelho às lojas brasileiras.
- Samsung Galaxy S4 Active
O Galaxy S4 Active é uma variante super-resistente do S4 original, com tela de 5 polegadas Full HD (1080p) com densidade de 441 ppi e Android 4.2.2 (Jelly Bean). O novo smartphone da Samsung tem como grande destaque a proteção à água e poeira. Além disso, ele vem equipado com câmera traseira 8 megapixels e frontal de 2 MP, ambas com gravação Full HD.
O Galaxy S4 Active é a variante a prova d'água e poeira do top de linha da Samsung (Foto:Divulgação/Samsung) (Foto: O Galaxy S4 Active é a variante a prova d'água e poeira do top de linha da Samsung (Foto:Divulgação/Samsung))O Galaxy S4 Active é a variante a prova d'água e poeira do top de linha da Samsung (Foto:Divulgação/Samsung)
O S4 Active sai de fábrica com processador quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível via cartão de memória de até 64 GB. Completa as especificações a bateria de 2.600 mAh, além das concectividades 3G, Wi-Fi, NFC, Bluetooth 4.0 e 4G (LTE), compatível com a rede brasileira.
- Samsung Galaxy S4 Zoom
O Galaxy S4 Zoom é mais uma variante do top de linha da Samsung, porém com foco em fotografia. O novo cameraphone tem como grande destaque a câmera traseira de 16 megapixels, com zoom ótico de 10x, estabilizador OIS e flash de Xênon. O aparelho traz ainda Android 4.2.2 (Jelly Bean) e tela de 4,6 polegadas com resolução qHD.
Galaxy S4 Zoom chega ao Brasil em julho (Foto: Divulgação) (Foto: Galaxy S4 Zoom chega ao Brasil em julho (Foto: Divulgação))Galaxy S4 Zoom chega ao Brasil em julho (Foto: Divulgação) (Foto: Galaxy S4 Zoom chega ao Brasil em julho (Foto: Divulgação))
O cameraphone da Samsung possui ainda câmera frontal de 1,9 megapixels Full HD, processador dual-core de 1,5 GHz, 1,5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansíveis em até 64 GB via microSD. O Galaxy S4 Zoom possui ainda bateria de 2.330 mAh e conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth. A Samsung já confirmou que o aparelho chegará ao Brasil em julho.
- Samsung Galaxy S4 Mini
Galaxy S4 Mini, versão menor do Galaxy S4 (Foto: Divulgação)Galaxy S4 Mini, versão menor do Galaxy S4 e com configurações mais modesta (Foto: Divulgação)
O S4 Mini é uma versão reduzida e com configurações inferiores ao Galaxy S4 convencional. O modelo possui tela de 4,3 polegadas Super AMOLED qHD, Android 4.2.2 Jelly Bean, câmera traseira de 8 megapixels Full HD e frontal de 1,9 MP. O dispositivo traz ainda processador dual-core de 1,7 GHz, 1,5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansível em até 64 GB. O Galaxy S4 mini estará disponível nas versões 3G e 4G.
- Samsung Galaxy Ace 3
Galaxy Ace 3 recebeu um upgrade no Android e nas configurações (Foto: Divulgação)Galaxy Ace 3 recebeu um upgrade no Android e nas configurações (Foto: Divulgação)
O Galaxy Ace 3 é a nova versão da linha de entrada da Samsung com Android 4.2 (Jelly Bean), tela de 4 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels e frontal VGA. O smartphone conta ainda com processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB para armazenamento de dados, com suporte a cartão de memória. O Ace 3 também estará disponível em duas versões: 3G e 4G, com configurações levemente superiores.
- Sony Xperia M
Xperia M estará disponível em quatro cores (Foto: Divulgação) (Foto: Xperia M estará disponível em quatro cores (Foto: Divulgação))Xperia M estará disponível em quatro cores e tem versão dual-chip (Foto: Divulgação)
O Xperia M é um smartphone de entrada da Sony, com tela de 4 polegadas, Android 4.1 (Jelly Bean), camera traseira de 5 megapixels e frontal de VGA. O dispositivo traz um processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, expansíveis via microSD. Completam as especificações conectividades 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth. O Xperia M possui também uma versão dual-chip.
- Huawei Ascend P6
Huawei apresenta o Ascend P6, o top de linha mais fino de mundo (Foto: Divulgação/Huawei) (Foto: Huawei apresenta o Ascend P6, o top de linha mais fino de mundo (Foto: Divulgação/Huawei))Huawei lançou o Ascend P6, o top de linha mais fino de mundo (Foto: Divulgação/Huawei)
O Ascend P6 é o novo top de linha da Huawei, dono do novo título de smartphone mais fino do mundo: com 6,2 milímetros de espessura. O aparelho possui ainda tela HD de 4,7 polegadas, Android 4.2.2 (Jelly Bean), dual-chip, câmera traseira de 8 megapixels Full HD e frontal de 5 MP. Além disso, o Ascend P6 vem equipado com processador quad-core de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD. Completam as especificações conectividades 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth.[techtudo]

Samsung lança câmera, tablet dual-boot e ultrabook para compor linha 2013 com S4

Nove eletrônicos compõem, junto ao top de linha Galaxy S4, a nova geração de gadgets da Samsung, dentre smartphones, tablets e ultrabooks, para este ano. Os integrantes restantes foram anunciados oficialmente nesta quinta-feira (20) em uma premiere para centenas de convidados, em Londres, Inglaterra.
Samsung apresenta câmera com Android, a Galaxy NX (Foto: Reprodução)Samsung apresenta câmera com Android, a Galaxy NX (Foto: Divulgação)
Uma das surpresas do evento foi a câmera mirrorless Galaxy NX, sucessora do Galaxy Camera. Com um sensor de 20,3 megapixels, a nova geração também roda Android, mas trouxe desta vez conectividade 4G LTE. A ideia é compartilhar fotos de qualidade com rapidez, sem precisar de outros dispositivos para prover Internet.
A câmera vem equipada com uma tela HD de 2.8 polegadas e processador quad-core de 1.6 GHz, que dão vida à interface adaptada do Android 4.2.2, que, em conjunto, trazem uma capacidade de processamento inédita no mercado de câmeras. Além disso, ele possui o encaixe para troca de lentes no padrão da Samsung, o que o faz compatível com toda a linha de lentes semi-profissional e profissional da empresa.
Windows 8 em destaque, com tablet dual-boot e notebook superpoderoso
Assim como a câmera, foi surpresa também ver novos tablets, notebooks e PCs com Windows, mas quem roubou a cena foi o Ativ Q, um tablet dual-boot que roda Android e Windows 8, com uma tela qHD+ de 13,3 polegadas de resolução 3.200 x 1.800 (ainda maior que o Retina, do iPad). "Além disso, o brilho dele é tão potente que você consegue usá-lo até em situações de grande exposição sobre o sol", disse um dos executivos, citando como exemplo a tarefa de ler revistas em uma praia.
Samsung lança novo tablet ATIV Q, com Android e Windows 8 (Foto: Reprodução)Samsung lança novo tablet ATIV Q, com Android e Windows 8 (Foto: Divulgação)
Outro chamariz deste tablet é a capacidade "dual-boot" de rodar Windows 8 e Android, apesar dele rodar os dois sistemas ao mesmo tempo. A troca de plataforma é fluida e rápida, e é possível rodar apps do Android no Windows, assim como colocar atalhos de apps do sistema do Google na interface Metro; e vice-versa. A integração é inédita no mercado.
Por dentro ele vem com um processador Core i5 Haswell, que o faz resistir até 9 horas longe das tomadas. No corpo, apenas 13,9mm de espessura e 1.29 kg de peso, além de suporte a S Pen (a mesma da linha Galaxy Note) e um teclado físico integrado. Na prática, ele pode até ser considerado um híbrido de notebook com tablet, tamanha flexibilidade e capacidade.
Híbrido Samsung Ativ Q possui diversas posições para uso (Foto: Reprodução)Híbrido Samsung Ativ Q possui diversas posições para uso (Foto: Divulgação)
O outro tablet apresentado pela Samsung foi o Ativ Tab 3, com Windows 8 e tela de 10,1 polegadas. Ele vem com processador Z2760 Atom e 2 GB de RAM, além de suporte a S Pen. No corpo, apenas 8,2 mm de espessura e 550 gramas.
Samsung lança linha de notebook, Ativ Book 9 (Foto: Reprodução)Samsung lança linha de notebook, Ativ Book 9 (Foto: Divulgação)
Surpresa também no evento onde só era esperado smartphones e tablets, a Samsung lançou o ultrabook Ativ Book 9 Plus, que roda Windows 8 e vem equipado com a nova geração Haswell (i5 e i7) de chips da Intel. Ele tem uma tela Gorilla Glass de 13,3 polegadas QHD+, com resolução de 3.200 x 1.800 - uma densidade inédita no mercado.
Qual é melhor: ultrabook ou notebook tradicional? Na dúvida, acompanhe a discussão
A bateria também é outro destaque, já que ele dura até 12 horas longe das tomadas. Dentro, vem com um HD de 256 GB SSD e 8 GB de memória RAM, com duas portas USB 3.0 e portas mini-VGA e mini-HDMI. Externamente, ele possui somente 13,6 mm de espessura e pesa somente 1,39 kg.
Samsung Ativ Book 9 Lite (Foto: Divulgação)Samsung Ativ Book 9 Lite (Foto: Divulgação)
Para quem busca um notebook semelhante, mas mais barato - apesar de a empresa não ter revelado nenhum preço -, foi lançado também o Samsung Ativ Book 9 Lite, com um processador quad-core da AMD e design similar, disponíveis nas cores branca, preta e vermelha. Ambos os notebooks possuem um recurso chamado Samsung Side Sync, que pode ser usado para sincronizar textos e documentos em um pareamento quase feito em tempo real entre o notebook e o smartphone Galaxy.
Samsung Ativ One 5 style (Foto: Divulgação)Samsung Ativ One 5 style (Foto: Divulgação)
Compondo a linha Windows 8, a gigante sul-coreana também apresentou o all-in-one Ativ One 5, com Windows 8 e design completamente inspirado no Galaxy S4, na cor branca e com bordas metálicas. Ele possui uma tela FullHD de 21 polegadas, com processador quad-core e 1 TB de capacidade interna, além de 4 GB de memória RAM.
Galaxy S4 ganha variações pensadas em nichos do mercado
Além da câmera, a Samsung reapresentou três smartphones que farão a linha "Galaxy S4" de smartphones, com variações dotadas de certas características para atingir públicos específicos.
Galaxy S4 mini é a versão menor e mais barata do S4 original (Foto: Reprodução)Galaxy S4 mini é a versão menor e mais barata do S4 original (Foto: Divulgação)
O primeiro Galaxy S4 mini é uma versão compacta do top S4, com tela de 4,3 polegadas qHD Super Amoled, com dual-core 1.7 Ghz e 1.5 Ghz de RAM, 1.900 mAh, câmera de 8 megapixels e câmera frontal de 1.4 MP.
Galaxy S4 Active pode tirar fotos embaixo d'água (Foto: Reprodução)Galaxy S4 Active pode tirar fotos embaixo d'água (Foto: Divulgação)
Já o Galaxy S4 Active, para os "mais aventureiros", é um dos primeiros smartphones do mercado a ter certificação IP67, capaz de resistir à poeira e à submersão na água. Ele virá nas cores cinza, laranja e azul, com uma tela de 5 polegadas, câmeras de 8 MP e 2 MP, 16 Gb de armazenamento interno, expansíveis pela entrada microSD, e bateria de 2.670 mAh.
Samsung mostra a diferença da câmera do Galaxy S4 Zoom para os smartphones comuns (Foto: Reprodução)Samsung mostra a diferença da câmera do Galaxy S4 Zoom para os smartphones comuns (Foto: Divulgação)

Além disso, tem GPS, GLONASS, barômetro, NFC, Bluetooth 4.0 e uma tela supersensível capaz de reconhecer comandos no touch mesmo quando você estiver de luva, semelhante a do Nokia Lumia 920. E como o touchscreen não funciona debaixo d'água, ele vem com a função Aqua Mode, que usa o botão de volume para registrar fotos enquanto estiver submerso.
Galaxy S4 matou a Apple ou iPhone 5S vai surpreender? Participe da discussão!
Já o Galaxy S4 Zoom é a resposta da Samsung para o mercado de "camera phones". Ideal para quem quer a melhor qualidade de foto nos smartphones, o Zoom é o primeiro telefone da sul-coreana a vir com um zoom ótico de 10x, além de um sensor com estabilizador de movimentos e 20 "Smart Mode", para diferentes situações de iluminação.[techtudo]

Samsung já anunciou 10 Galaxys só em 2013

A estratégia da Samsung para o mercado de smartphones é simples. Ao contrário da rival Apple, que confia em um único celular por ano, a sul-coreana não tem vergonha de tentar atingir todos os nichos com seus aparelhos, lançando vários modelos em todas as faixas de preço.

A maioria deles faz parte da linha Galaxy, que define os celulares da empresa com sistema operacional Android. E a Samsung não economiza na hora de lançá-los: foram 18 aparelhos da linha anunciados no ano passado. Só neste ano já foram dez, sendo o Galaxy Win, anunciado nesta segunda-feira, 8, o mais recente.

A estratégia vem funcionando. A empresa é líder mundial de mercado e tem uma folga ainda maior no Brasil. Por aqui, quase metade dos smartphones vendidos foi fabricado pela sul-coreana.

Confira os celulares da linha Galaxy anunciados neste ano pela Samsung:

Galaxy S4
Reprodução
Este foi o grande anúncio do ano para a divisão de mobile da companhia, mostrado em evento digno dos grandes musicais da Broadway, e é o carro-chefe dos celulares da Samsung. Ele deve chegar ao mercado no final do mês, custando a partir de R$ 2,4 mil.

Com tela de 5 polegadas, ele vem com Android 4.2.2, o Jelly Bean, e duas versões de processador: Qualcomm Snapdragon Fusion Pro, quad-core de 1,9 GHz, que será vendido nos Estados Unidos, e um Samsung's Exynos 5 Octa, de oito núcleos, no resto do mundo. A bateria, intercambiável, é de 2600 mAh. Ele ainda tem 2 GB de memória RAM e a função dual-camera, que permite captação de imagens simultaneamente com as câmeras frontal (de 2 MP) e traseira (13 MP) - recurso que pode ser acessado por um botão na tela. Além disso, tira mais de 100 fotos em apenas quatro segundos.

Galaxy S4 MiniSeguindo estratégia adotada com o S3 Mini, a Samsung também colocará no mercado uma versão compacta de seu carro-chefe, para quem se incomoda com as telas cada vez maiores. Infelizmente, a tela menor também vem acompanhada de redução de capacidade de hardware.

Ele terá uma tela de 4,3 polegadas. O processador do aparelho terá dois núcleos rodando a 1,6 GHz e as câmeras traseira e frontal têm, respectivamente, 8 MP e 2 MP. Há também leitor de cartão microSD embutido. Ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento.

Galaxy Young
Reprodução
Uma adição à linha low-end da empresa. Ele tem uma tela de 3,27 polegadas sensível ao toque, com resolução HVGA. Sua memória RAM é de 768 MB e ele roda o Android 4.1 Jelly Bean sobre um processador de 1 GHz. O armazenamento é de 4 GB, expansível via cartão microSD. O aparelho tem ainda câmera traseira de 3 MP, porta USB 2.0 e acesso a Bluetooth 3.0 e Wi-Fi n.

Galaxy Fame
Reprodução
É um "irmão" do Galaxy Young e os dois foram anunciados juntos. O Fame, no entanto, tem tela sensível ao toque com resolução HVGA e diagonal de 3,5 polegadas e câmera traseira de 5 MP seguida pela câmera frontal VGA. Ele conta com memória RAM de 512 MB e, assim como o Young, também tem porta para cartão microSD, armazenamento de 4 GB e Android 4.1. Tudo isso rodando sobre um processador de 1 GHz.

Galaxy Xcover2
Reprodução
A Samsung mostrou na MWC 2013 uma nova versão do Xcover, seu smartphone à prova d'água e poeira, criado para ser especialmente seguro. Ele tem botão físico dedicado a fotos permite o funcionamento da câmera, com 5 MP e flash embutido, até embaixo d'água. A tela de 4 polegadas tem resolução de 800 x 480 pixels e o aparelho roda sobre o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean).

O seu processador tem 1 GHz de frequência pareado com memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 4 GB. Ele pode ser expandido a até 32 GB via cartão microSD. O aparelho tem ainda GPS, Bluetooth 4.0, porta USB 2.0 e Wi-Fi. Uma câmera frontal VGA fecha a lista de especificações.

Galaxy S2 Plus
Reprodução
Um dos aparelhos mais polêmicos da Samsung. Em épocas de Galaxy S3 e pouco antes do anúncio do Galaxy S4, a empresa decidiu lançar uma atualização do Galaxy S2, com bem poucas alterações em relação ao original. Ele teve o armazenamento reduzido para 8 GB, mas já sai de fábrica com o Android 4.1.2 (Jelly Bean). O processador continua igual ao "irmão mais velho", com dois núcleos funcionando a uma frequência de 1,2 GHz e 1 GB de RAM. Ele tem tela de 4,3 polegadas, com resolução de 400x800, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 MP.

Galaxy Grand
Reprodução

Apesar do nome "grandioso", trata-se de um aparelho modesto, de desempenho intermediário, que está disponível no Brasil apenas na versão dual-SIM, sob o nome de Galaxy Grand Duos, custando R$ 1,4 mil. O celular conta com Android 4.1 (Jelly Bean) e tem tela de 5 polegadas e processador dual core de 1,2 GHz, câmeras de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal).

Galaxy Express
Reprodução
Mais um aparelho de desempenho intermediário, com um processador de 1,2 GHz com dois núcleos, rodando o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean) e 1 GB de memória RAM. Ele tem tela de 4,5 polegadas, 8 GB de armazenamento interno, com entrada de cartão microSD, câmera traseira de 5 MP e frontal de 1,3 MP. Ele ainda tem conexão 4G, NFC e uma bateria de 2.000mAh.

Galaxy Win
Reprodução
O mais novo smartphone da companhia, lançado nesta segunda-feira, 8, também com desempenho médio e quase impossível de distinguir de tantos outros citados acima. Equipado com Android 4.1 (Jelly Bean), o telefone virá em versões com entrada para um ou dois chips, tem processador quad-core de 1.2 GHz e tela de 4,7 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels. A câmera frontal é VGA e a traseira tem somente 5 MP. A memória interna (que pode ser diferente, dependendo do país), é de 8 GB, expansível a 32 GB por meio de cartão microSD. Tem 1 GB de RAM.

Galaxy Trend 2Reprodução

Trata-se de um aparelho com um processador dual-core de 1,2 GHz, que roda o Android 4.1 (Jelly Bean). Tem tela de 4 polegadas, com densidade de 233 pixels por polegada. Sua câmera traseira faz imagens de 3 megapixels e inclui entrada para cartão microSD. Ele também tem a versão Galaxy Trend 2 Duos, com suporte a dual-SIM.[olhardigital]