24 junho 2009

Ative a edição de vídeo e a porcentagem de bateria em seu iPhone 3G ou EDGE

Atualização 2: nosso leitor “Ronaldo!” sugeriu adicionar a source http://iphone.org.hk/apt/ no Cydia, e baixar o Show Battery Percentage, caso nosso método de adição da porcentagem de bateria não funcione. Valeu “Ronaldo!”, rs.

Atualização: não recomendo fazer isto em iPods touch! Os arquivos não são compatíveis, entretanto, se alguém quiser tentar, não nos deixe sem saber como foi ;) Nosso usuário Felipe afirmou que funciona em um iPod touch 2G.

Uma das funções, ironicamente, mais desejadas no iPhone 3G e 2G eram sem dúvidas a gravação de vídeo e a porcentagem de bateria (esse segundo item muitos usuários já saíram da atualização tendo). Minha intenção neste post é trazer algumas dessa funções a usuários de iPhone 3G e EDGE (2G).

Para isso, fiz dois patches que habilitam tais funções, editando cada .plist. Vamos um por um:

  • Porcentagem de bateria: este patch, possibilita a porcentagem de bateria de ser habilitada no iPhone 3G e 2G. Ele é um simples arquivo .plist modificado para habilitar essas funções. Par usá-lo, baixe esse arquivo. Tire-o do .zip, e envie o arquivo .plist para /System/Library/CoreServices/SpringBoard.app, para substituir pelo arquivo original. Reinicie seu iPhone e mágica feita.
  • Edição de vídeo + porcentagem de bateria: vocês provavelmente se perguntam porque de dividir em dois arquivos, se poderiam estar juntos. Em primeiro lugar, esse patch só possbilita a edição de vídeo, não a gravação, então, você poderá corta-lo e finalmente saber como é editar um vídeo, exatamante como no 3GS, mas não gravar. O grande problema aqui é que uma vez que é feita essa modificação, não é mais possível tirar fotos. Por isso, primeiro baixem este arquivo, que é o original, e este, que é o patcheado. Enviem o patcheado (fora do zip) para /System/Library/CoreServices/SpringBoard.app, e reiniciem o aparelho, e pronto, você já pode utilizar a edição de vídeos. Para enviar um vídeo, vá em /var/Mobile/media/DCIM/100Apple, e envie os vídeo na extensão .mov para lá. Use este, do iSpazio, como teste. Para voltar para o normal, basta colocar o arquivo original de volta.
Segue agora uma screen shot para comprovar as funções habilitadas:
Testem e nos deixe saber se funcionou!

Nenhum comentário: