Em tempos do fim da obrigatoriedade do diploma de jornalista, veículos da “grande mídia” como a Folha de S. Paulo (de novo?! 1 e 2) simplesmente não podem fazer este tipo de coisa:
À primeira vista a matéria pode não ter problema algum, mas senhores, o foco são aplicativos nutricionais *para iPhones/iPods touch*. Um leigo pode até se confundir com essa “touchscreen” enorme na fotografia acima — mas nós não, e nem o leitor Paulo Testa, que nos enviou o scan.
Eu acho que há uma _pequena_ diferença entre estes dois smartphones, não?
À esquerda, você vê o HTC Touch HD — lançado em meados de setembro do ano passado —, ou melhor, algo parecido com um, porque o editor de arte da Folha deu uma bela esticada vertical nele pra caber todo o conteúdo. Tosco, eu diria. E nem adianta vir com um “imagem meramente ilustrativa” (que nem está lá, diga-se), porque em casos assim isso simplesmente não cabe.
. . .
O app em questão, pelo menos, vale a pena comentar: atualizado ontem para a sua versão 1.1 pela Livetouch, o NutraBem é um software nacional para os dispositivos móveis da Apple que serve para quem quer/precisa controlar a sua alimentação diária.
Desenvolvido em conjunto com a equipe de nutricionistas do Instituto Nutra e Viva, o NutraBem apresenta os conceitos mais atuais e reconhecidos de alimentação para a longevidade. “No lugar de desenvolver mais um contador de calorias, nos lançamos ao desafio de criar algo inédito no Brasil, capaz de analisar o equilíbrio nutricional associado à quantidade de calorias e apresentar ao consumidor dia a dia como foi o seu consumo, o que está em excesso e quais as carências, utilizando um instrumento, como o celular, que proporciona maior mobilidade e que torna disponível a informação no momento da tomada de decisão”, informa a nutricionista e também fundadora do Nutra e Viva, Cristina Rubim.
Confira o seu vídeo de apresentação:
O programinha faz todo o acompanhamento diário de alimentações do usuário com base no seu IMC (Índice de Massa Corporal) e objetivo proposto, trazendo diversas dicas saudáveis e que o ajudarão a atingir suas metas da melhor e mais rápida forma possível. Ele funciona em modo offline, mas pode se conectar periodicamente para atualizar sua base de dados interna.
O NutraBem requer o firmware 2.2 ou superior e custa US$5 na App Store (4,4MB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário