Steve Jobs, fundador e executivo-chefe da Apple que desde janeiro está em licença médica teria passado por um transplante de fígado segundo matéria publicada neste sábado (20) no site do periódico americano “The Wall Street Journal”.
Kimberly White-09.jun.08/Reuters |
Emagrecimento abrupto de Steve Jobs (foto) gerou especulações sobre sua saúde |
Sem citar a fonte da informação, a reportagem afirma que a cirurgia teria acontecido há cerca de dois meses e Jobs se recupera bem. Katie Cotton, porta-voz da empresa, diz que o fundador da Apple continua otimista e espera voltar até o fim de junho. “Isso é tudo o que temos a comentar”, conclui.
Jobs deve retomar o trabalho aos poucos.
Problemas de saúde
Em 2004, Steve Jobs descobriu que sofria de um tipo raro de câncer no pâncreas. O tumor foi retirado após uma cirurgia considerada bem-sucedida, mas a informação sobre o assunto só foi divulgada quando ele já estava em tratamento.
Em janeiro deste ano, o executivo anunciou que tiraria uma licença para descansar até o final de junho, a fim de se recuperar de uma doença que o tinha feito perder muito peso. Na época ele explicou que seus problemas de saúde tinham origem em um desequilíbrio hormonal e que o tratamento era “simples e singelo”.
Entretanto, uma semana depois ele anunciou, por meio de comunicado aos colaboradores da Apple, que os médicos haviam verificado que seu problema de saúde era mais complexo do que havia imaginado, por isso se licenciaria.
Seu afastamento e os poucos detalhes divulgados sobre a doença de Jobs geraram especulações e preocupação entre alguns investidores, provocando a desvalorização das ações da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário