31 julho 2013

A Apple Testa telas maiores para iPhones, iPads

imagem
Associated Press
Desenvolvedores percorreu novos aplicativos sendo exibidos em iPads na Worldwide Developers Conference da Apple 10 de junho.
A Apple Inc. AAPL -0.17% está testando telas maiores para seus smartphones e tablets, uma vez que tenta responder a crescentes preocupações sobre sua linha de produtos ea concorrência de Samsung Electronics Co. 005930.SE -0.78%
Pessoas em fornecedores da Apple disse que pediu para as telas de smartphones protótipo maior do que seu iPhone atual nos últimos meses, e pediu para designs de tela para um novo tablet de medição ligeiramente menos do que 13 polegadas. Se os projetos irão fazer o seu caminho para o mercado é incerto, mas pode levar a telefones e tablets da Apple que são maiores do que o atual iPhone 4 polegadas 5 e iPad de 9,7 polegadas.
Uma porta-voz da Apple se recusou a comentar. A Reuters informou mais cedo a Apple estava investigando tamanhos de tela maior para o seu iPhone.
Os testes de tela vêm como a Apple está definido para divulgar o lucro terceiro trimestre fiscal na terça-feira e fornecer informações sobre como linha existente da empresa está vendendo. Em abril, a empresa de Cupertino, na Califórnia, divulgou lucros contratados pela primeira vez em uma década, apesar da forte demanda para o iPhone e iPad.
A Apple está olhando para testar a tela do smartphone que mede mais de quatro polegadas e uma tela de tablet um pouco menos do que 13 polegadas. Yun-Hee Kim do WSJ e Lorraine Luk discutir as implicações.

Vídeo relacionados

A Apple Inc. é relatar os ganhos nesta terça-feira. Quais são as questões-chave investidores devem estar procurando? Do MarketWatch Dan Gallagher discute em dígitos. Foto: Getty Images.
O desafio da Apple enfrenta é a forma de continuar a expandir sua base de clientes com novos produtos e melhorias inovadoras de os atuais. A Apple tem feito tanto sucesso, mas analistas observam que a empresa não lançou uma nova linha de produtos desde o iPad original em 2010.
Os testes com os fornecedores sugerem que a Apple está explorando formas de captar o interesse do cliente em smartphones e tablets de concorrentes que vêm em vários tamanhos. Seu maior rival no mercado de tablet e smartphone, Samsung da Coréia do Sul, oferece produtos com diferentes características e tamanhos em que seus executivos dizem que é um esforço para atrair tantos clientes quanto possível. Os produtos têm permitido Samsung a se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo, mesmo que a Apple ainda lidera em tablets.
"A Apple tem sido lento para reagir ao desejo dos consumidores por telas de smartphones maiores, [e] entrada aponta nível de preço em novos telefones", disse o BGC Financial, Colin Gillis em nota investidor. "Esperando, esperando, para os novos produtos para lançar, tornou-se doloroso", escreveu ele.
A Apple testa rotineiramente desenhos diferentes para seus produtos, uma vez que refina-los durante o desenvolvimento. A empresa também mudou seu iPhone e ofertas de iPod no ano passado para incluir telas maiores, enquanto a adição de um "mini" variante do iPad com uma tela de 7,9 polegadas.
Uma série de equívocos sobre a nova tecnologia de mapeamento, superior popularidade esperado de iPhones de modelos antigos, e aumento da concorrência aumentaram os temores dos investidores e pesou sobre suas ações, que são queda de 39% em relação ao alto $ 700 em setembro passado. As ações da Apple ganhou 1,36 dólares para 426,31 dólares em Nova York na segunda-feira.
Como o mercado de smartphones começou a amadurecer, a linha de smartphones e tablets Galaxy da Samsung emergiu como um dos maiores concorrentes da Apple. Samsung foi a fabricante de smartphones líder, com 33,1% do mercado no primeiro trimestre, enquanto a Apple falhou em segundo lugar, com 17,9%, de acordo com a Strategy Analytics pesquisador. Em tablets, a Apple ainda é o jogador dominante, mas sua participação no mercado caiu para 39,6% no primeiro trimestre de 58,1% um ano antes, segundo o pesquisador International Data Corp Samsung, que usa Google Inc. 's GOOG -0.36% Sistema operacional Android, pegou 17,9% do mercado de tablets, contra 11,3% um ano antes.
"No longo prazo, vamos ver telas sensíveis ao toque em todos os tamanhos, como a visão de futuro da indústria de tecnologia é oferecer a mesma experiência do usuário em todas as telas", disse o analista da IDC Helen Chiang. "A chave é reduzir o custo e apresentar aplicações interessantes para dispositivos de tela grande."
A decisão da Apple, se adotado, caberia em uma tendência mais ampla entre os fabricantes de dispositivos móveis. Concorrentes como Samsung, Sony Corp 6758.TO -2.31% e Huawei Technologies Co. lançaram smartphones com telas maiores do que 5 polegadas, uma categoria às vezes chamado de "phablets" porque os dispositivos se sobrepor a um telefone e tablet.

Guerras Smartphone

Apple e seus fornecedores estão se preparando para a rampa de produção de um novo iPad nas próximas semanas, de acordo com pessoas em fornecedores de componentes. A nova versão deverá ser do mesmo tamanho e têm a mesma resolução do modelo de 9,7 polegadas existente, disseram. Teria um visor mais leve que integra sensores de toque com uma película fina em vez do vidro utilizado em IPads existentes.
Fornecedores começou a produzir grandes quantidades de componentes para o novo iPhone, no mês passado, as pessoas em fornecedores disse. Uma pessoa disse que a Apple disse à Hon Hai Precision Industry Co., 2317.TW -1.14% que fabrica muitos dos produtos da Apple, para estar pronto para enviar os novos iPhones no final de agosto.
Que o iPhone é que provavelmente será lançado no segundo semestre do ano e será o mesmo tamanho e tem uma tela similar ao iPhone 5. A Apple também tem vindo a trabalhar com os seus parceiros de produção na Ásia em um iPhone mais barato sem a sua assinatura invólucro de metal. Ambos os modelos de iPhone teria várias opções de cores, as pessoas em fornecedores disse.
-Juro Osawa em Hong Kong e Min-Jeong Lee em Seul contribuiu para este artigo.

Nenhum comentário: