09 julho 2013

Samsung já anunciou 10 Galaxys só em 2013

A estratégia da Samsung para o mercado de smartphones é simples. Ao contrário da rival Apple, que confia em um único celular por ano, a sul-coreana não tem vergonha de tentar atingir todos os nichos com seus aparelhos, lançando vários modelos em todas as faixas de preço.

A maioria deles faz parte da linha Galaxy, que define os celulares da empresa com sistema operacional Android. E a Samsung não economiza na hora de lançá-los: foram 18 aparelhos da linha anunciados no ano passado. Só neste ano já foram dez, sendo o Galaxy Win, anunciado nesta segunda-feira, 8, o mais recente.

A estratégia vem funcionando. A empresa é líder mundial de mercado e tem uma folga ainda maior no Brasil. Por aqui, quase metade dos smartphones vendidos foi fabricado pela sul-coreana.

Confira os celulares da linha Galaxy anunciados neste ano pela Samsung:

Galaxy S4
Reprodução
Este foi o grande anúncio do ano para a divisão de mobile da companhia, mostrado em evento digno dos grandes musicais da Broadway, e é o carro-chefe dos celulares da Samsung. Ele deve chegar ao mercado no final do mês, custando a partir de R$ 2,4 mil.

Com tela de 5 polegadas, ele vem com Android 4.2.2, o Jelly Bean, e duas versões de processador: Qualcomm Snapdragon Fusion Pro, quad-core de 1,9 GHz, que será vendido nos Estados Unidos, e um Samsung's Exynos 5 Octa, de oito núcleos, no resto do mundo. A bateria, intercambiável, é de 2600 mAh. Ele ainda tem 2 GB de memória RAM e a função dual-camera, que permite captação de imagens simultaneamente com as câmeras frontal (de 2 MP) e traseira (13 MP) - recurso que pode ser acessado por um botão na tela. Além disso, tira mais de 100 fotos em apenas quatro segundos.

Galaxy S4 MiniSeguindo estratégia adotada com o S3 Mini, a Samsung também colocará no mercado uma versão compacta de seu carro-chefe, para quem se incomoda com as telas cada vez maiores. Infelizmente, a tela menor também vem acompanhada de redução de capacidade de hardware.

Ele terá uma tela de 4,3 polegadas. O processador do aparelho terá dois núcleos rodando a 1,6 GHz e as câmeras traseira e frontal têm, respectivamente, 8 MP e 2 MP. Há também leitor de cartão microSD embutido. Ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento.

Galaxy Young
Reprodução
Uma adição à linha low-end da empresa. Ele tem uma tela de 3,27 polegadas sensível ao toque, com resolução HVGA. Sua memória RAM é de 768 MB e ele roda o Android 4.1 Jelly Bean sobre um processador de 1 GHz. O armazenamento é de 4 GB, expansível via cartão microSD. O aparelho tem ainda câmera traseira de 3 MP, porta USB 2.0 e acesso a Bluetooth 3.0 e Wi-Fi n.

Galaxy Fame
Reprodução
É um "irmão" do Galaxy Young e os dois foram anunciados juntos. O Fame, no entanto, tem tela sensível ao toque com resolução HVGA e diagonal de 3,5 polegadas e câmera traseira de 5 MP seguida pela câmera frontal VGA. Ele conta com memória RAM de 512 MB e, assim como o Young, também tem porta para cartão microSD, armazenamento de 4 GB e Android 4.1. Tudo isso rodando sobre um processador de 1 GHz.

Galaxy Xcover2
Reprodução
A Samsung mostrou na MWC 2013 uma nova versão do Xcover, seu smartphone à prova d'água e poeira, criado para ser especialmente seguro. Ele tem botão físico dedicado a fotos permite o funcionamento da câmera, com 5 MP e flash embutido, até embaixo d'água. A tela de 4 polegadas tem resolução de 800 x 480 pixels e o aparelho roda sobre o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean).

O seu processador tem 1 GHz de frequência pareado com memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 4 GB. Ele pode ser expandido a até 32 GB via cartão microSD. O aparelho tem ainda GPS, Bluetooth 4.0, porta USB 2.0 e Wi-Fi. Uma câmera frontal VGA fecha a lista de especificações.

Galaxy S2 Plus
Reprodução
Um dos aparelhos mais polêmicos da Samsung. Em épocas de Galaxy S3 e pouco antes do anúncio do Galaxy S4, a empresa decidiu lançar uma atualização do Galaxy S2, com bem poucas alterações em relação ao original. Ele teve o armazenamento reduzido para 8 GB, mas já sai de fábrica com o Android 4.1.2 (Jelly Bean). O processador continua igual ao "irmão mais velho", com dois núcleos funcionando a uma frequência de 1,2 GHz e 1 GB de RAM. Ele tem tela de 4,3 polegadas, com resolução de 400x800, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 MP.

Galaxy Grand
Reprodução

Apesar do nome "grandioso", trata-se de um aparelho modesto, de desempenho intermediário, que está disponível no Brasil apenas na versão dual-SIM, sob o nome de Galaxy Grand Duos, custando R$ 1,4 mil. O celular conta com Android 4.1 (Jelly Bean) e tem tela de 5 polegadas e processador dual core de 1,2 GHz, câmeras de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal).

Galaxy Express
Reprodução
Mais um aparelho de desempenho intermediário, com um processador de 1,2 GHz com dois núcleos, rodando o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean) e 1 GB de memória RAM. Ele tem tela de 4,5 polegadas, 8 GB de armazenamento interno, com entrada de cartão microSD, câmera traseira de 5 MP e frontal de 1,3 MP. Ele ainda tem conexão 4G, NFC e uma bateria de 2.000mAh.

Galaxy Win
Reprodução
O mais novo smartphone da companhia, lançado nesta segunda-feira, 8, também com desempenho médio e quase impossível de distinguir de tantos outros citados acima. Equipado com Android 4.1 (Jelly Bean), o telefone virá em versões com entrada para um ou dois chips, tem processador quad-core de 1.2 GHz e tela de 4,7 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels. A câmera frontal é VGA e a traseira tem somente 5 MP. A memória interna (que pode ser diferente, dependendo do país), é de 8 GB, expansível a 32 GB por meio de cartão microSD. Tem 1 GB de RAM.

Galaxy Trend 2Reprodução

Trata-se de um aparelho com um processador dual-core de 1,2 GHz, que roda o Android 4.1 (Jelly Bean). Tem tela de 4 polegadas, com densidade de 233 pixels por polegada. Sua câmera traseira faz imagens de 3 megapixels e inclui entrada para cartão microSD. Ele também tem a versão Galaxy Trend 2 Duos, com suporte a dual-SIM.[olhardigital]

Nenhum comentário: