09 julho 2013

Próxima versão do Gorilla Glass terá proteção contra bactérias e antirreflexo

Gorilla Glass
A próxima geração do vidro resistente Gorilla Glass deverá possuir ação antibacteriana e antirreflexo, afirmou a desenvolvedora Corning durante um encontro com o público na MIT Mobile Technology Summit, segundo o site Phone Arena.
A ação antibacteriana deve ser capaz de matar germes e vírus que prendem-se ao display dos dispositivos de tela sensível ao toque durante o uso comum do dia-a-dia, evitando a transmissão de doenças. De acordo com os primeiros testes, em apenas duas horas, o vidro já seria capaz de extinguir todos os vírus e bactérias da superfície do dispositivo.
O novo material deve ter um índice de reflexão de luz menor do que o próprio ar, seguindo a Corning. Atualmente, os melhores vidros anti-reflexo do mercado mostram uma reflectividade de, no máximo, 5%. Durante a apresentação, a empresa mostrou a imagem acima, na qual um vidro aparenta ter um buraco no meio. O buraco, na realidade, é uma região de vidro tratada com a nova tecnologia contra reflexão da empresa.
O vice-presidente da Corning, Jeffrey Evenson, também realizou uma demonstração de resistência da nova geração do vidro, derrubando uma bola de aço de 1,8 quilogramas sobre uma lâmina de 1 mm do Gorilla Glass – que funcionou como um trampolim, quicando a bola sem se quebrar.[canaltech]

Nenhum comentário: