09 julho 2013

Adesivos do Facebook saem dos smartphones e chegam ao computador

O Facebook está liberando o acesso de adesivos para as mensagens particulares da rede social. A novidade nasceu na versão móvel da rede social de Mark Zuckerberg e poderá representar uma forma de negócios para o site, já que há - assim como nos smartphones e tablets - uma pequena cesta que é onde o usuário pode escolher novos adesivos.
Adesivos para o Facebook
Adesivos para o Facebook
Ao todo são 16 pacotes de adesivos que podem ser utilizados tanto na versão web, quanto na versão móvel da rede social. Este recurso nasceu, com exclusividade, para o Facebook que abre em smartphones e tablets, mas que ainda assim eram visíveis no histórico aberto no navegador do computador. O problema é que a responsável pelos adesivos, Sophie Xie, que criou a ferramenta durante uma competição de desenvolvedores, deixou a empresa e isso significa que o desenvolvimento de novos adesivos poderá sumir do mapa.
Adesivos para o Facebook
Adesivos para o Facebook
Os adesivos para a web, fora da versão móvel, foi uma de suas contribuições finais para o Facebook. Por enquanto o Facebook diz que não cobrará nada pelos adesivos. Há um pacote patrocinado pelo filme Meu Malvado Favorito 2, mas da mesma forma o Facebook nega que há qualquer plano para mais adesivos que serão introduzidos como forma de material publicitário de empresas. Isso não significa que não teremos novos adesivos, já que esta pode ser uma forma inteligente de concorrer com outros mensageiros, como o Hangouts do Google.
Os adesivos estão disponíveis, automaticamente, para todos os usuários da ree social que utilizam o chat do site. É só clicar no pequeno smile ao lado do ícone de câmera.
de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: