09 julho 2013

Conheça a rede social que deixou Twitter e Orkut para trás

Ask.fm surgiu no ranking brasileiro dos serviços mais acessados em agosto de 2012 e, desde então, não saiu mais

Não é novidade que o Orkut já não reina na terra das redes sociais. No Brasil, o serviço foi deixado para trás primeiro pelo Facebook, depois YouTube, Twitter e, agora, pelo Ask.fm - que de quebra passou a rede de microblogs, também.
http://img1.olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2013/07/20130708105706.jpg
Surgido em 2010, o Ask.fm tem uma função simples: servir de espaço para quem quiser responder a questões enviadas por qualquer pessoa, esteja o entrevistador identificado ou não.

É basicamente a mesma coisa que faz o Formspring, que nasceu antes e até já ameaçou sair do ar por falta de dinheiro. Em uma entrevista concedida ao TechCrunch, Ilja Terebin, CEO da plataforma, admitiu ter clonado a ideia do concorrente.

O serviço apareceu no top 10 sobre acesso a redes sociais da Experian Hitwise em agosto de 2012 e, desde novembro, se manteve na quarta colocação, ascendendo no mês passado à terceira. Aprória Experian avisa: "Pode ser que não permaneça nessa posição", já que a diferença em relação aos concorrentes é muito baixa.

Dados divulgados pela consultoria hoje mostram que o serviço ultrapassou o Twitter e o Orkut por pouco, pois reuniu 1,86% das visitas de junho contra 1,75% e 1,73% dos concorrentes, respectivamente.[olhardigital]

A maior audiência do Ask.fm vem do Brasil, que concentra 9,9% dos acessos, seguido por Itália, Alemanha, França e Argentina. Só em sexto aparecem os Estados Unidos, segundo dados do Alexa.

Nenhum comentário: